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Perguntas Frequentes

 Recebi um cupom "Família Inteligente Economiza" da escola, como faço para utilizá-lo?

 

O código deverá ser digitado na guia FAMÍLIA INTELIGENTE ECONOMIZA, localizada no menu da loja. Após o inserir o código fornecido pela escola, serão exibidos os livros adotados pela já com desconto. Assista ao vídeo tutorial:

 

 

 

 

Como localizar e acessar o Família Inteligente Economiza?

 

Para acessar o benefício, visite o site https://lojavirtual.editoradobrasil.com.br/convenios, clique em "MENU" e selecione a guia “Família Inteligente Economiza”. Em seguida, insira o código fornecido pela escola quando solicitado. Uma vez feito isso, você terá acesso à lista de livros adotados para o ano em questão, com o desconto aplicado. Selecione os livros desejados e prossiga com a compra. Em caso de dúvidas, assista ao vídeo tutorial abaixo para obter orientações adicionais.

 

 

 

 

Apliquei o código do Família Inteligente Economiza, e não funcionou, e agora?

 

O código fornecido pela sua escola deve ser inserido na página do Família Inteligente Economiza (https://lojavirtual.editoradobrasil.com.br/convenios). Se você tentar aplicar o código no campo de cupom de desconto, não funcionará, como explicado no vídeo abaixo. Certifique-se de seguir as instruções corretas para garantir que o desconto seja aplicado corretamente.

 

 

 

 

 

 

Ainda não estou visualizando o desconto em minha compra. E agora?

 

O desconto será incluído após o final do processo, no momento em que você finalizar sua compra. Assista ao vídeo para mais informações.

 

 

 

 


 

 

Como faço para me cadastrar na loja? Já sou cadastrado, como faço para efetuar o login?

Para efetuar o seu cadastro, adicione um produto ao carrinho e prossiga com a compra. Antes de finalizar o seu pedido, você será solicitado a completar o seu cadastro, conforme demonstrado no vídeo a seguir.

 

 

 

 

 

Como cadastrar o meu endereço?

Após concluir a seleção dos seus livros, durante a etapa de finalização, clique em “cadastrar novo endereço” e preencha as informações solicitadas. Se necessário, assista ao vídeo para esclarecer as suas dúvidas.


 

 

 

 

Como escolher o meu frete?

Na etapa seguinte, insira o CEP e selecione o método de frete mais adequado. Se surgir alguma dúvida, disponibilizamos o vídeo para que você possa acompanhar.

 

 

 

 

 Como devo proceder para identificar na compra a entrega na escola? A entrega do material será direcionada à escola. Como eles identificarão o meu pedido?

Para as entregas direcionadas à escola, é necessário identificar o pedido com o nome e o ano do aluno. Assista ao vídeo para entender como funciona esta etapa.  

 

 

 

 

Esqueci a senha, como recuperar?

Para redefinir a sua senha, clique em “Esqueci a minha senha” e siga as instruções exibidas na tela. Assista ao vídeo para mais detalhes.

 

 

 

 


Como posso realizar a validação em duas etapas utilizando o e-mail e o telefone? 

Para garantir a sua segurança, confirme o e-mail e o telefone cadastrados em nossa loja. Você receberá um código enviado tanto por e-mail quanto por SMS. Siga as instruções do vídeo para concluir esta etapa.

 

 


 

  • Quais são as formas de pagamento? 

 

  • O pagamento pode ser feito por meio de boleto, pix ou cartão de crédito (em até 6 vezes sem juros). Escolha uma das opções de pagamento listadas e finalize o pedido. Caso tenha dúvidas, assista ao vídeo abaixo.

 

 

 

 

 

  • Ao realizar meu pagamento por PIX o nome do recebedor exibido não é da Editora do Brasil, está correto? 

  • Sim, atualmente temos duas possibilidades de pagamento por PIX, se o pagamento PIX for gerenciado pela CIelo, irá aparecer o nome da Editora do Brasil, se for gerenciado pela Vindi, será exibido o nome Vindi Pagamentos Online LTDA. Pode ficar tranquilo(a), está tudo correto, e você poderá efetuar o pagamento com total segurança. 
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  • Como saber se o boleto que estou emitindo pertence à Editora do Brasil? 
  • A editora do Brasil não envia nenhum boleto por e-mail. O boleto é gerado apenas na hora da compra. Confira como é apresentação do boleto:
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Caso tenha alguma suspeita de boleto falso, entre em contato conosco pelos seguintes canais:

WhatsApp: (11) 5196-5050

E-mail: [email protected]

 

 

  • Após confirmação de pagamento, qual o prazo para o meu pedido ser despachado?

  • O prazo para entrega começa a ser contado somente após a aprovação do pagamento pela administradora do cartão (média de 48 horas) ou a constatação, pela instituição financeira, do pagamento do boleto bancário (média de 3 dias úteis). Após esse período, passa-se a contar o prazo de entrega dos Correios, de acordo com a opção de envio selecionada pelo cliente na finalização da compra. Em ambos os casos, o cliente será informado por e-mail sobre o início da contagem do prazo de entrega.

 

 

  • Como faço para acompanhar meus pedidos?

  • Navegue até o rodapé da loja e clique "MINHA CONTA", você deverá realizar o login. Depois, clique na opção "MEUS PEDIDOS" e no botão “RASTREAR PEDIDO”. Agora, selecione o histórico de pedidos e procure pelo pedido que deseja consultar. Se necessário, assista ao vídeo para esclarecer quaisquer dúvidas.

 

 

 

  • Qual o prazo para troca de produto?

  • A solicitação de troca deve ocorrer em até 7 (sete) dias corridos após a data de entrega. Nestes casos, as mercadorias deverão ser encaminhadas à Editora do Brasil, observando-se o endereço da unidade remetente, sem indícios de uso, rasuras ou páginas rasgadas e com eventuais acessórios que as acompanham (exemplo: CD, DVD etc.), sempre acompanhadas da nota fiscal (Danfe). Se os requisitos acima não forem efetuados, a Editora do Brasil não realizará a troca. Caso haja defeito no produto, o prazo para solicitação da troca é de 90 (noventa) dias, contados a partir da data de recebimento do produto. O prazo para envio de um novo produto é de 30 (trinta) dias, contados a partir da data de recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição ou filial. Caso não haja o livro em estoque, o cliente poderá optar pelo estorno do valor da compra.

 

 

 

  • Comprei ou recebi um livro errado, como devo proceder?

  • Entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo WhastApp (11) 5196-5050, de segunda a sexta, das 8h às 17h, ou escreva para [email protected].

 

 

 

  • Qual o prazo para desistir da minha compra?

  • Trabalhamos com o prazo estipulado pelo Código de Defesa do Consumidor, que é de 7 (sete) dias corridos após a data de entrega. As despesas com frete e remessas serão absorvidas pelo consumidor.

 

 

  • Como faço para cancelar o meu pedido?

  • A desistência deve ocorrer em até 7 (sete) dias corridos após a data de entrega e, neste caso, despesas com frete e remessas serão absorvidas pelo consumidor. O ressarcimento do valor pago será realizado após o recebimento da devolução e a avaliação da situação do produto. Caso o produto não tenha sido expedido, o estorno do pedido será realizado em 3 (três) dias úteis. O ressarcimento de pedido pago via boleto bancário será realizado exclusivamente por meio de depósito em conta corrente sob titularidade do adquirente. Para outras dúvidas em relação ao cancelamento, entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo WhastApp (11) 5186-5050, de segunda a sexta, das 8h às 17h, ou escreva para [email protected].

 

 

  • Trabalho em uma escola e gostaria de conhecer materiais da editora, como faço para receber a visita de um representante?

  • Para que possamos identificar o divulgador que atende a sua região, pedimos que entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo número 0300 770 1055, de segunda a sexta, das 8h às 17h, ou escreva para [email protected], informando seus dados e da instituição de ensino (nome, endereço completo e telefone com DDD).

 

 

 

  • Como posso adquirir o livro do professor?

  • Escola pública: Para exemplares escolhidos por meio do Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD), a solicitação deverá ser feita diretamente ao MEC, pelo telefone 0800 616161. Escola particular: Entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo número 0300 770 1055, de segunda a sexta, das 8h às 18h, ou escreva para [email protected], informando o nome da coleção, o nome da escola e sua localidade (cidade e estado).

 

  • Sou autor e gostaria de enviar meu material para análise, como devo fazer?

  • Nossa linha editorial contempla livros de Literatura Infantojuvenil, Maternal, Educação Infantil e Ensinos Fundamental I, II e Médio.
  • Caso sua obra se enquadre em um desses segmentos, por gentileza, envie uma cópia de seu original para o seguinte endereço:

    Editora do Brasil S/A
    Ao Editorial: originais para análise
    Avenida das Nações, 12901 torre oeste 20º andar
    04578-910 - Brooklin Paulista
    São Paulo - SP

    O prazo mínimo para a análise é de 6 (seis) meses, podendo ser estendido de acordo com os procedimentos para análise editorial, após a qual enviaremos a seu endereço uma carta com o parecer sobre a obra.
    Solicitamos que, durante esse prazo, mantenha seus dados (endereço, número de telefone, e-mail) atualizados na Editora do Brasil.
    Sugerimos que, junto ao original, seja enviada uma carta de apresentação do(a) autor(a) citando os objetivos ou projetos relacionados à obra.

    Obs.: Informamos que, exceto os livros de Literatura Infantojuvenil, não publicamos Poesias, Romances, Biografias e Ficção.

 

 

 

  • Gostaria de encaminhar meu currículo à editora, para qual e-mail devo encaminhar meu currículo?

  • Para conhecer as vagas disponíveis na Editora do Brasil, clique aqui e preencha o cadastro.

 

 

 

  • Sou ilustrador e gostaria de encaminhar meu portfólio, para quem eu encaminho?

  • Encaminhe seus dados, juntamente com um link para o seu portfólio, para o e-mail [email protected].

 

 

 

  • Sou de uma escola/ONG e gostaria de pedir uma doação, como fazer?

  • O processo para doação de livros requer um ofício emitido pela escola/instituição em papel timbrado para análise da diretoria, que se reúne uma vez ao ano para tais questões. Entre em contato com a nossa Central de Atendimento, para que possamos fornecer os dados do nosso departamento responsável, pelo telefone 0300 770 1055 (de segunda a sexta, das 8h às 18h) ou pelo e-mail [email protected].

 

 

 

  • Sou livreiro, como me tornar um parceiro?

  • Acesse nosso site http://www.editoradobrasil.com.br/pedido/. Basta se cadastrar para obter mais informações.

 

 

 

  • O que é um Livro Acessível?

  • Em consonância com a Lei Brasileira de Inclusão (LBI), que se destina a assegurar e a promover, em condições de igualdade, o exercício dos Direitos e das Liberdades fundamentais por um pessoa com deficiência prezando sua inclusão social e à cidadania, o Livro Acessível objetiva soluções inclusivas para atender os direitos das pessoas com deficiência visual.

 

 

 

  • Como posso solicitar um Livro Acessível pela Editora do Brasil?

  • Para obras vinculadas aos Programas de Governo, por favor, entrar em contato com o MEC pelo telefone 0800 616161, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.
  • Para solicitar Livro Acessível destinado a uso particular ou na rede particular de ensino acesse o link https://www.editoradobrasil.net.br/livro-acessivel/

 

 

 

  • Como posso habilitar o acesso ao Conteúdo Digital das obras Didáticas?

  • Acesse a página de Cadastro clicando aqui e preencha seus dados de perfil.
  • Observação: Para o perfil “Aluno”, é necessário informar o código de acesso presente na folha de rosto da obra adotada.