FAQ

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  • Recebi um código promocional da escola, como faço para utilizá-lo?

    O código deverá ser digitado na opção ESCOLAS PARCEIRAS e o valor do desconto será apresentado na tela CARRINHO DE COMPRAS.

  • Quais são as formas de pagamento?

    O pagamento pode ser feito por meio de boleto ou cartão de crédito (em até 6 vezes sem juros).

  • Após confirmação de pagamento, qual o prazo para o meu pedido ser despachado?

    O prazo para entrega começa a ser contado somente após a aprovação do pagamento pela administradora do cartão (média de 48 horas) ou a constatação, pela instituição financeira, do pagamento do boleto bancário (média de 3 dias úteis). Após esse período, passa-se a contar o prazo de entrega dos Correios, de acordo com a opção de envio selecionada pelo cliente na finalização da compra. Em ambos os casos, o cliente será informado por e-mail sobre o início da contagem do prazo de entrega.

  • Como faço para acompanhar meus pedidos?

    Faça o login em nossa loja virtual. Clique na seta que aparece junto ao nome cadastrado, na parte superior direita da tela. Depois, clique na opção MINHA CONTA e no botão MEUS PEDIDOS.

  • Qual o prazo para troca de produto?

    A solicitação de troca deve ocorrer em até 7 (sete) dias corridos após a data de entrega. Nestes casos, as mercadorias deverão ser encaminhadas à Editora do Brasil, observando-se o endereço da unidade remetente, sem indícios de uso e com eventuais acessórios que as acompanham (exemplo: CD, DVD etc.), sempre acompanhadas da nota fiscal (Danfe). Se os requisitos acima não forem efetuados, a Editora do Brasil não realizará a troca. Caso haja defeito no produto, o prazo para solicitação da troca é de 90 (noventa) dias, contados a partir da data de recebimento do produto. O prazo para envio de um novo produto é de 30 (trinta) dias, contados a partir da data de recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição ou filial. Caso não haja o livro em estoque, o cliente poderá optar pelo estorno do valor da compra.

  • Comprei ou recebi um livro errado, como devo proceder?

    Entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo número 0300 770 1055, de segunda a sexta, das 8h às 18h, ou escreva para sac@editoradobrasil.com.br.

  • Qual o prazo para desistir da minha compra?

    Trabalhamos com o prazo estipulado pelo Código de Defesa do Consumidor, que é de 7 (sete) dias corridos após a data de entrega. As despesas com frete e remessas serão absorvidas pelo consumidor.

  • Como faço para cancelar o meu pedido?

    A desistência deve ocorrer em até 7 (sete) dias corridos após a data de entrega e, neste caso, despesas com frete e remessas serão absorvidas pelo consumidor. O ressarcimento do valor pago será realizado após o recebimento da devolução e a avaliação da situação do produto. Caso o produto não tenha sido expedido, o estorno do pedido será realizado em 3 (três) dias úteis. O ressarcimento de pedido pago via boleto bancário será realizado exclusivamente por meio de depósito em conta corrente sob titularidade do adquirente. Para outras dúvidas em relação ao cancelamento, entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo número 0300 770 1055, de segunda a sexta, das 8h às 18h, ou escreva para sac@editoradobrasil.com.br.

  • Trabalho em uma escola e gostaria de conhecer materiais da editora, como faço para receber a visita de um representante?

    Para que possamos identificar o divulgador que atende a sua região, pedimos que entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo número 0300 770 1055, de segunda a sexta, das 8h às 18h, ou escreva para atendimento@editoradobrasil.com.br, informando seus dados e da instituição de ensino (nome, endereço completo e telefone com DDD).

  • Como posso adquirir o livro do professor?

    Escola pública: Para exemplares escolhidos por meio do Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD), a solicitação deverá ser feita diretamente ao MEC, pelo telefone 0800 616161. Escola particular: Entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo número 0300 770 1055, de segunda a sexta, das 8h às 18h, ou escreva para atendimento@editoradobrasil.com.br, informando o nome da coleção, o nome da escola e sua localidade (cidade e estado).

  • Sou autor e gostaria de enviar meu material para análise, como devo fazer?

    Nossa linha editorial contempla livros de Literatura Infantojuvenil, Maternal, Educação Infantil e Ensinos Fundamental I, II e Médio.
    Caso sua obra se enquadre em um desses segmentos, por gentileza, envie uma cópia de seu original para o seguinte endereço:

    Editora do Brasil S/A
    Ao Editorial: originais para análise
    Rua Conselheiro Nébias, 887
    01203-001 – Campos Elíseos
    São Paulo – SP

    O prazo mínimo para a análise é de 6 (seis) meses, podendo ser estendido de acordo com os procedimentos para análise editorial, após a qual enviaremos a seu endereço uma carta com o parecer sobre a obra.
    Solicitamos que, durante esse prazo, mantenha seus dados (endereço, número de telefone, e-mail) atualizados na Editora do Brasil.
    Sugerimos que, junto ao original, seja enviada uma carta de apresentação do(a) autor(a) citando os objetivos ou projetos relacionados à obra.

    Obs.: Informamos que, exceto os livros de Literatura Infantojuvenil, não publicamos Poesias, Romances, Biografias e Ficção.

  • Gostaria de encaminhar meu currículo à editora, para qual e-mail devo encaminhar meu currículo?

    Para enviar seu currículo, clique aqui e preencha o cadastro “Trabalhe Conosco”.

  • Sou ilustrador e gostaria de encaminhar meu portfólio, para quem eu encaminho?

    Encaminhe seus dados, juntamente com um link para o seu portfólio, para o e-mail cida.alves@editoradobrasil.com.br.

  • Sou de uma escola/ONG e gostaria de pedir uma doação, como fazer?

    O processo para doação de livros requer um ofício emitido pela escola/instituição em papel timbrado para análise da diretoria, que se reúne uma vez ao ano para tais questões. Entre em contato com a nossa Central de Atendimento, para que possamos fornecer os dados do nosso departamento responsável, pelo telefone 0300 770 1055 (de segunda a sexta, das 8h às 18h) ou pelo e-mail atendimento@editoradobrasil.com.br.

  • Sou livreiro, como me tornar um parceiro?

    Acesse nosso site http://www.editoradobrasil.com.br/pedido/. Basta se cadastrar para obter mais informações.

  • O que é um Livro Acessível?

    Em consonância com a Lei Brasileira de Inclusão (LBI), que se destina a assegurar e a promover, em condições de igualdade, o exercício dos Direitos e das Liberdades fundamentais por um pessoa com deficiência prezando sua inclusão social e à cidadania, o Livro Acessível objetiva soluções inclusivas para atender os direitos das pessoas com deficiência visual.

  • Como posso solicitar um Livro Acessível pela Editora do Brasil?

    Para obras vinculadas aos Programas de Governo, por favor, entrar em contato com o MEC pelo telefone 0800 616161, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.
    Para solicitar Livro Acessível destinado a uso particular ou na rede particular de ensino, clique aqui.

  • Como posso habilitar o acesso ao Conteúdo Digital das obras Didáticas?

    Acesse a página de Cadastro clicando aqui e preencha seus dados de perfil.

    Observação: Para o perfil “Aluno”, é necessário informar o código de acesso presente na folha de rosto da obra adotada.

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